domingo, 27 de março de 2011

Choque no cérebro melhora habilidade matemática

Baumcuméquita? Bem, achei esse texto por acaso e eu simplesmente tive de postar, porque somente pode representar o fim de um dos meus sofrimentos e o de muitos amigos meus, além de ser um assunto pelo qual eu me interesso bastante. A ciência avança a cada dia e temos de estar antenados à ela, para que, além de ter um assunto bem interessante para aquele momento de silêncio na conversa entre amigos, possamos desfrutar das vantagens que essa ciência traz. Professor Bruno, ainda há esperança! :P Espero que gostem.






Se você é daqueles que tremem só de ouvir falar em matemática, seus problemas acabaram. Desde que você não trema ainda mais com a ideia de levar um choquezinho no cérebro, é claro. Cientistas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, descobriram que aplicar uma corrente elétrica leve no lobo parietal – uma região do cérebro, segundo os caras, crucial para a “competência numérica” – pode aumentar a habilidade matemática de uma pessoa, sem prejudicar outras funções mentais. O estímulo elétrico (que é levinho e não dói) é direcionado para aumentar ou diminuir a atividade dos neurônios conforme convier. No estudo, voluntários que receberam o “choque” por seis dias perderam o pavor dos números e passaram a ter mais facilidade nas contas – efeito que perdurou por seis meses. “Eu certamente não estou recomendando que as pessoas saiam por aí se dando choques, mas estamos extremamente animados com o potencial de nossas descobertas”, diz o líder do estudo, Roi Cohen Kadosh.


Fonte do texto: Superinteressante

Um comentário:

  1. Bãocumequitá? Escrevi certo?! Gente, muito bom! Temos que mostrar para o Bruno!

    ResponderExcluir

Sem material impróprio e trollagem por favor.