quinta-feira, 28 de abril de 2011

As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Baumcuméquita? E aí pessoal,vou postar agora um esquema com as 7 maravilhas modernas e uma breve historia de cada monumento


A muralha da China:

Localizada na China, começou a ser erguida por volta de 221 a.C. por determinação do primeiro imperador Chinês, Qin Shihuang. Os materiais da muralha variam muito de acordo com cada região e época em que foram feitas cada parte da muralha.

Curiosidades: A extensão da muralha é de 8.850 km e estima-se que um milhão de homens tenham trabalhado na construção da muralha e que destes duzentos e cinquenta mil tenham morrido durante a construção.



Petra: Localizado na Jôrdania, quem criou Petra foi o povo Nabateu, vários povos diferentes já estiveram na localização de Petra.

Desde a Idade Média as ruínas começaram a atrair muitos visitantes, basicamente Petra é um conjunto de edifícios esculpidos em detalhes.


Cristo Redentor :

Localizado no topo do Morro do Corcovado no Rio de Janeiro, sua autoria foi muito discutida pois o arquiteto Brasileiro Heitor da Silva Costa recebeu ajuda dos Franceses Albert Caquot e Paul Landoqiski.

O Cristo Redentor é uma obra que se tornou mundialmente famosa e um símbolo do cristianísmo.





Machu Picchu :

É uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada em uma montanha à 2400m de altitude, no Peru. Foi construído no séc XV por ordem de Pachacuti. A cidade é o símbolo mais típico do império Inca.




Chichén Itzá :

É uma cidade arqueológica Maia, localizada no estado Mexicano de Lucatã que funcionou como centro político e económico maia. Estima-se que foi fundada por volta dos anos 435 e 455.


Coliseu de Roma :

Capaz de suportar 50 000 pessoas e com 48 m de altura levou entre 5 a 10 anos para ficar pronto, era usado para diversos espetáculos.


Foi utilizado por 500 anos,tendo seu ultimo registro no séc VI. É até hoje um símbolo do Império Romano.








Taj Mahal :

Situado em Agra, uma cidade da Índia, é um mausoléu (tumba grandiosa) que foi criado entre os anos 1630 e 1652 com uma força de 20 mil homens para criar o monúmento de marmore.



O imperador Shah Jahan foi que ordenou a construção da obra em memoria de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ou "a jóia do palacio",tendo o Taj Mahal construído sobre seu túmulo.




Fonte de pesquisa wikipedia


texto de luis



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem material impróprio e trollagem por favor.