segunda-feira, 11 de julho de 2011

A história de um Ardiloso esqueleto

Baumcuméquita? Pois bem gente, faz tempo desde que fiz uma sinopse de livro, mas farei mais uma hoje, e deixarei uma crítica. Hoje é sobre o primeiro livro da saga "Sr. Ardiloso Cortês".

Stephanie Edgley vive uma vida bem normal. Normal a ponto de ser patética. Mas tudo muda quando seu tio, Gordon Edgley, morre, aparentemente de causas naturais. Gordon era um escritor de livros de terror, e Stephanie era sua sobrinha favorita. Ela então herda a casa e os direitos autorais dos livros do tio, assim como o conhecimento de um novo mundo...
Com a ajuda de um irônico esqueleto-detetive, Stephanie descobre todo um universo existente por trás da tediosa vida em Dublin, assim como os planos de um antigo vilão para tomar o mundo. É hora de o detetive e sua pupila agirem, ou não haverá esperança.

Bem, achei o livro realmente muito bom. Talvez a ideia de um detetive-esqueleto ou o seu próprio nome dêem uma impressão de infantilidade, mas o enredo não é nada assim. Derek Landy (o autor) prende o leitor, e dá a Ardiloso uma personalidade incrivelmente divertida e irônica, com um humor ácido de ótima qualidade. Te faz rir quando necessário e sabe imprimir a gravidade do momento quando ele exige. Dou os merecidos créditos ao meu amigo Daniel, que foi quem me indicou essa saga tão boa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem material impróprio e trollagem por favor.