quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Análise da musica "Não vou me adaptar"

Baumcuméquita? Mais um texto para postar aqui no blog intão vamos lá.

Na música "Não vou me adaptar" de Nando Reis, pode-se notar a ideia das transformações ocorridas na adolescência, uma época de transformações físicas e mentais muito fortes, que geram confusão e dúvidas.

Pode-se notar a confusão do eu-lírico em frases como "Será que eu falei o que ninguém ouvia?" e "Será que eu ouvi o que ninguém dizia?", são em frases como estas que vemos muitas das dúvidas de adolescentes.

Existem trechos que deixam ainda mais clara a ideia das mudanças da adolescência como "Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia", ou seja expressa a ideia de crescimento físico, e "eu não encho mais a casa de alegria", pode-se interpretar como uma mudança mais mental como mais maturidade ou coisa do tipo.

Com a música acabamos refletindo sobre a adolescência, um período de mudanças mais fácil para uns, e difícil para outros.

Texto de luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem material impróprio e trollagem por favor.