quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Texto de Geografia, Biologia e Química (Impactos ambientais e economia)

Baumcuméquita? Vou postar o texto que fiz com uma amiga minha da sala, que infelizmente não tenho o link para o blog dela, mas em breve eu vou ter.

Não há necessidade de título


    O capitalismo, visando o lucro, têm nos levado a explorar recursos naturais de forma desordenada. A ação antrópica, ou seja, que é feita pelo homem, tem causado desequilíbrio e impactos ambientais irreversíveis, pois é contínua, ao contrário da ação natural, que permite a regeneração do próprio ambiente.
    Estes impactos têm causado alterações nos padrões e na qualidade de vida das pessoas. Impactos como a poluição de rios, por exemplo, afetam diretamente as populações que deles dependem, causando principalmente: Doenças, fome e desemprego (por falta de peixes para alimentação e para renda). A emissão de carbono e o desmatamento também afetam populações, pois aceleram o efeito estufa e aumentam o aquecimento global, não permitindo a regeneração dos meios. 
    Uma solução para esses problemas são os "créditos de carbono", que funcionam da seguinte forma: É estabelecida uma cota de emissão de carbono para cada país dependendo de seu desenvolvimento industrial, se esse não atingir o limite de sua cota, ou seja, produzir menos do que o limite, ele pode usar essa quantidade que "sobrou" e vender para outros países o "direito" de produzir mais carbono.
    Outra solução é a utilização de energia limpa, fontes de recursos renováveis, entre outros. Esses meios vem ganhando força e importância à media que o planeta é cada vez mais degradado e a condição de vida piora. Alguns desses meios: Energia eólica, Etanol e Eletricidade para mover os carros ao invés de combustíveis fósseis ou poluentes.


Texto Por: João Pedro Abubakir (Nossa língua, nosso mundo) & Júlia Castello (to sem o link)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem material impróprio e trollagem por favor.