quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Texto de Religião (Sentido da existência do homem)

Baumcuméquita? Então... Vou postar agora o úuultimo texto que falta. Que é o de Religião, sobre a razão da existência humana.

Como esse texto tem como título uma pergunta, vou colocar a mesma como o título

Escolha um dos textos e, a partir da interpretação do mesmo, redija um texto sobre o sentido que o homem dos nossos dias dá à sua existência.


Texto Utilizado: 2


    Mafalda tenta fazer uma crítica, falando da "hipocrisia" humana. Que deveríamos estar no mundo para: Trabalhar, amar e fazer do mundo um lugar mais calmo e não tão ruim de viver.
    Com isso, o autor aponta e critica a preguiça e o ócio, que as pessoas querem ganhar muito e trabalhar pouco; Faz uma crítica ao "amor" humano, apontando e criticando as guerras e a crueldade tanto com humanos como com outros animais.
    O homem não consegue fazer do mundo um lugar melhor porque a própria sociedade não permite isso, ela coloca os bens materiais em primeiro lugar, na frente da sua felicidade e no bem estar de outros. Se você fizer algo que às vezes julga certo, algumas pessoas VÃO te olhar de uma maneira estranha.
    Os humanos na sociedade atual, individualistas e egoístas, muitas veze se importando mais com sua imagem perante outros, ou com um "status", do que com sua saúde ou sua felicidade. Apesar da tirinha usar poucas palavras, ela entra em um tema muito amplo que pode varia muito dependendo da interpretação.
    Mas apesar de tudo, algumas pessoas rompem esse padrão de egoísmo e de falta de caridade e optam por ajudar os outros e sair de sua área de conforto para buscar desempenhar a função que todos deveriam exercer no mundo em prol do próximo e do planeta.


Texto por: Luís Flávio e João Pedro Abubakir

Texto de Geografia, Biologia e Química (Impactos ambientais e economia)

Baumcuméquita? Vou postar o texto que fiz com uma amiga minha da sala, que infelizmente não tenho o link para o blog dela, mas em breve eu vou ter.

Não há necessidade de título


    O capitalismo, visando o lucro, têm nos levado a explorar recursos naturais de forma desordenada. A ação antrópica, ou seja, que é feita pelo homem, tem causado desequilíbrio e impactos ambientais irreversíveis, pois é contínua, ao contrário da ação natural, que permite a regeneração do próprio ambiente.
    Estes impactos têm causado alterações nos padrões e na qualidade de vida das pessoas. Impactos como a poluição de rios, por exemplo, afetam diretamente as populações que deles dependem, causando principalmente: Doenças, fome e desemprego (por falta de peixes para alimentação e para renda). A emissão de carbono e o desmatamento também afetam populações, pois aceleram o efeito estufa e aumentam o aquecimento global, não permitindo a regeneração dos meios. 
    Uma solução para esses problemas são os "créditos de carbono", que funcionam da seguinte forma: É estabelecida uma cota de emissão de carbono para cada país dependendo de seu desenvolvimento industrial, se esse não atingir o limite de sua cota, ou seja, produzir menos do que o limite, ele pode usar essa quantidade que "sobrou" e vender para outros países o "direito" de produzir mais carbono.
    Outra solução é a utilização de energia limpa, fontes de recursos renováveis, entre outros. Esses meios vem ganhando força e importância à media que o planeta é cada vez mais degradado e a condição de vida piora. Alguns desses meios: Energia eólica, Etanol e Eletricidade para mover os carros ao invés de combustíveis fósseis ou poluentes.


Texto Por: João Pedro Abubakir (Nossa língua, nosso mundo) & Júlia Castello (to sem o link)

Texto de crítica à corrupção (Português)

Baumcuméquita? Então galera. Vou postar aqui o texto que eu fiz na aula de português fazendo uma crítica quanto à corrupção no Brasil.

Não consegui pensar em um título bom.

    Hoje em dia corrupção é muito associada aos "homens de terno", ou seja, empresários, políticos, advogados, policiais (mesmo não usando terno), etc. Aproveitando a discussão da peça "A pele do lobo", gostaria de trabalhar em cima dessa peça e dessa expressão.
    "Vestir a pele do lobo" em termos de humanos quer dizer se infiltrar em algo, ou em algum grupo ao qual você não pertence, ou tentar conseguir coisas que você não deveria conseguir com tanta facilidade, em ser bem visto pelos outros. Onde quero chegar com isso? Bom... O grupo que não pertence provavelmente é o dos que realmente queria estar ali, aqueles que não queriam estar ali por um status ou um salário, e sim, porque é algo que a pessoa gosta de fazer. A parte de conseguir algo com facilidade é o status e o dinheiro. Hoje em dia qualquer um pode simplesmente pagar uma faculdade e conseguir um diploma para trabalhar como advogado, ou médicos. Existem até aqueles que falsificam tais documentos, tirando a oportunidade de quem realmente queria estar ali. 
    Agora entrando em termos gerais. Estamos tão acostumados ao ver corrupção na mídia, ou nos locais que "a pele do lobo" é quase que uma peça de roupa comum do dia-a-dia, igual um terno, calça, camiseta. E poucas pessoas dão a real atenção para qual aquilo necessita. Pelo fato de uma pessoa ser um político, um empresário. Sua corrupção é mascarada, negada, e logo esquecida. Milhões são roubados e desviados e nada acontece com eles. Agora um ladrão simples que rouba uma fruta, pão ou algo do gênero por estar com fome, é preso por furto e é jogado em uma prisão com assassinos, estupradores e outros criminosos perigosos. O "Sermão do Bom ladrão" de Padre Antônio de Vieira retrata bem isso. Vou fechar o texto com uma citação do mesmo. "Eu por roubar em um navio sou um pirata. Tu por roubar em uma armada é Imperador?"




Texto por: João Pedro Abubakir

...And Justice For All ...

Baumcuméquita? Bom trago a vocês a análise da música ...And Justice For All do Metallica. Bom a música critica opoder do dinheiro sobre o homem, fala do homem ganancioso, a ansia que ele tem por dinheiro e poder. Além disso critica a corrupção como podemos ver nas primeiras estrofes da música:



Corredores da justiça pintados de verde
Dinheiro manda
Lobos poderosos cercam sua porta
Ouça-os rastejando
Em breve você irá satisfazer a fome deles
Eles devoram
O martelo da justiça te esmaga
Abuso de poder...


Após essas estrofes, percebemos que eles coincidem com a nossa realidade, a realidade do governo brasileiro, que tira o dinheiro das pessoas para se favorecerem. Se nós não mudarmos de atitude quantas vidas iram pagar por atos de corrupção ? Bom podemos concluir que a cada dia pessoas morrem por causa dos políticos, eles se sujam de sangue mas não enxergam isso. Espero que gostem e valeu.



...And Justice For All


http://www.youtube.com/watch?v=84U7XISCDtU






Análise da musica "Não vou me adaptar"

Baumcuméquita? Mais um texto para postar aqui no blog intão vamos lá.

Na música "Não vou me adaptar" de Nando Reis, pode-se notar a ideia das transformações ocorridas na adolescência, uma época de transformações físicas e mentais muito fortes, que geram confusão e dúvidas.

Pode-se notar a confusão do eu-lírico em frases como "Será que eu falei o que ninguém ouvia?" e "Será que eu ouvi o que ninguém dizia?", são em frases como estas que vemos muitas das dúvidas de adolescentes.

Existem trechos que deixam ainda mais clara a ideia das mudanças da adolescência como "Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia", ou seja expressa a ideia de crescimento físico, e "eu não encho mais a casa de alegria", pode-se interpretar como uma mudança mais mental como mais maturidade ou coisa do tipo.

Com a música acabamos refletindo sobre a adolescência, um período de mudanças mais fácil para uns, e difícil para outros.

Texto de luis.

Não vou me adaptar - A dificuldade de viver por si só

Baumcuméquita? É, lá venho eu de novo com textos. Dessa vez, foi um que fiz com o Daniel, o outro moderador do blog. Dêem uma lida, é a análise da música "Não vou me adaptar", dos Titãs. :D

Não vou me adaptar - A dificuldade de viver por si só

Percebemos que, na música "Não vou me adaptar", alguém passa por mudanças e isso o perturba bastante, pois a vida de conforto chega ao fim. É como você deixar de ser criança/adolescente para virar um adulto que trabalha para ter o que quer, ao contrário da criança/adolescente, que não faz nada porém tem o que quer.

A sensação de lutar para sobreviver agora é assustadora, pois essa pessoa terá de sair da sua situação de comodismo e se movimentar para ter seu lugar no mundo. Isso se aplica para os jovens de hoje, pois eles não querem compromissos, somente viver no luxo que os pais e mães lhes dão. Não somente comodismo, mas medo de sair do conforto os fazem rejeitar essa ideia de separação.

No entanto, no futuro, esses jovens inconscientes serão os pais, que deverão trabalhar duro para sustentar seus filhos e lhes dar uma educação baseada no respeito aos frutos do trabalho da família. Assim, depois, a geração que vier não sofrerá tanto com a transição adolescência/idade adulta. O foco é mudar a visão desses jovens, que estão muito voltadas para o agora. Se não houver uma correção bem feita, essa visão pode se estender por toda a vida da pessoa, e sabe-se lá o que ela poderá fazer com essa consciência no dia a dia.

Mas nunca é tarde para começar, então que sejam tomadas atitudes para mudar esse pensamento prejudicial. Isso só irá facilitar a vida dos jovens quando mais velhos forem.

Texto de crítica à corrupção (Português)

Baumcuméquita? Bom, vou postar mais um texto feito para português sobre o impacto da corrupção no mundo de hoje. Até a próxima.

Pode-se dizer que a corrupção é um mal difícil de se expurgar. Existe desde sempre e em todos os lugares, principalmente em um país onde o "não" não tem vez, e há sempre como resolver os problemas. Onde com um pouco de dinheiro ou conhecendo as pessoas certas, há como se livrar da cadeia e de muitos tipos de punições.

Maior exemplo não há do que o da política, que já virou símbolo do conceito de corrupção. Foram tantos os que assumiram o poder e provaram não resistir à tentação do acordo, do dinheiro fácil, da troca de favores que o povo se revoltou contra todos eles. Protestos nascem a cada dia contra a "sujeira" que é o governo brasileiro e que quando muda fica a mesma coisa ou piora. Mas será que estão certos ao reclamar tanto? Eles não deixam de estar errados, porém talvez a sociedade não possa criticá-los, já que não são tão diferentes de seus representantes no poder.

Fala-se de como ceros políticos roubaram muito dos cofres públicos, porém esses mesmos críticos não se importam em receber dois ou três reais a mais de troco. Não seria isso o mesmo roubo aos cofres, mesmo que particulares? Levantam a voz contra a má qualidade da escola pública, porém seus próprios filhos depredam o pouco patrimônio que se tem nessas escolas e ficam sem punição.

Talvez seja hora de rever quem estamos nos tornando antes de falar dos que são postos no poder. É necessário se corrigir antes de ter autoridade suficiente para corrigir os outros. Pode ser que todos os que assumem cargos na política sejam tão ruins assim porque foram formados numa sociedade que se sente à vontade para ser incoerente com o que prega.


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Índios do Brasil Colônia

Baumcuméquita? Bom vou postar um texto, feito por mim e por meu amigo João, sobre os índios do Brasil colónia e coisas que ocorreram na época deles que interferem nas tribos até hoje.

Ao chegar ao Brasil, os Portugueses ficaram curiosos com os povos que aqui viviam. Seus costumes, modo de vestir, a cultura, sua inocência... Hoje esses costumes ainda são coisas analisadas e admiradas, porém, por poucos. A sociedade reprime alguns costumes, como o de andar sem vestes. Com o avanço das cidades, os índios perderam muitos territórios. A repressão sofrida pelos índios começou desde o dia em que os Portugueses chegaram ao Brasil e tentaram converter os indígenas os catolicismo. Hoje existem grupos como a FUNAI que buscam defender os territórios dos índios e seus costumes.

Com a repressão contra os índios, algumas tribos foram extintas, na época do Brasil colónia algumas tribos foram escravizadas, porém não tanto quanto os negros pois a igreja Católica era contra a escravidão Indígena, em geral, com a colonização as populações indígenas foram reduzidas e muitas delas ficaram isoladas, pois fugiram ou se esconderam, e não tem contato com o mundo à fora.

Atualmente os índios tem problemas com fazendeiros, pois ambos querem terras em locais onde o outro está, e com esses problemas surgem revoltas que geram muitas mortes.

Outro importantíssimo ponto é a questão cultural atual, onde as pessoas esquecem a origem de muitos ritos, nomes e objetos, que tem origem indígena.Hoje tem um Ipod, um Ipad e derivados é mais importante do que saber falar "bom dia" em Tupi-Guarani.

Texto de Luis e João Pedro Abubakir.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Finalizando...

Baumcuméquita? Pois bem, o ano está acabando. Isso não significa que iremos abandonar o blog. Nós gostamos de compartilhar as várias notícias, sejam elas sobre música, livros ou mesmo matérias escolares. Nós vemos a retribuição desse trabalho árduo com o número considerável de visitas que recebemos todos os dias e de todos os lugares do mundo. Nos esforçamos para dar a esse lugar um caráter sério e informativo, assim como também divertido e atrativo. Nas férias, teremos tempo de postar mais. Vamos ler mais, ouvir novas músicas, ver novos filmes, sempre pensando em manter nosso blog ao nível dos nossos leitores. Enfim, nós, Wesley, Luis, Daniel e João, nos despedimos temporariamente. Esperem por nós!

O Brasil do Legião Urbana

Baumcuméquita? Pois bem, sei que estamos há muito tempo sem atualizar o blog, porém estamos parcialmente de volta. Estávamos em época de provas e entrega de trabalhos, mas agora temos um tempinho para respirar. Então, vou voltar aqui com uma análise da música "Que país é esse?". Até a próxima.

Análise: A música "Que país é esse?", do Legião Urbana, critica os próprios brasileiros e suas ações , que impedem o país de se desenvolver e largar o estigma de lugar subdesenvolvido. É uma mensagem válida, pois todos reclamam, mas não se incomodam em fazer parte da máquina que alimenta o atraso brasileiro. Levantar essa questão faz as pessoas repensarem as próprias ações.

Que país é esse? - Legião Urbana

Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação

Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

No Amazonas, no Araguaia, na Baixada fluminense
No Mato grosso, Minas Gerais e no Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso mas o sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão

Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

Terceiro Mundo se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão.

Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Como enganar um segurança !!!!

Baumcuméquita? Bom pessoal, estava navegando no youtube e encontrei esse vídeo no qual achei o melhor que vi na minha vida, é muito bom. James Hetfield manda muito bem posso dizer que ele junto com o Dave Mustaine eles são os caras. Espero que gostem e valeu.

Como enganar um segurança:

Músicas do Th1rt3en !!!!!!!!

Baumcuméquita? Então pessoal volto com as músicas do novo cd do Megadeth o Th1rt3en. São 13 músicas de puro e bom heavy metal. O Megadeth quando vai para o estúdio trás músicas, cds e etc que se superam a cada dia. Espero que gostem e valeu estou disponibilizando o link da música 13 caso queiram escutar as outras é só olhar os vídeos do servidor.

Th1rt3en: