Os legionários levavam os seguintes objetos:Uma Lorica, que era a armadura, tendo 5 variações principais:
Da esquerda para a direita temos a Lorica Squamata, Musculata, Hamata, Segmentada e por ultimo a Lorica Plumata, que era de uso exclusivo de lideres miliares devido ao seu alto custo de produção.
Um escudo grande com cerca de 1.50 metros que cobria geralmente do tornozelo do legionario ate seu queixo, os desenhos e simbolos variavam de unidade para unidade.
Um elmo chamado cassis com proteção para pescoço e orelhas, podendo ter uma crista para oficiais e sub oficiais somente. O cassis era resistente e prático pois possuia um campo de visão grande sem prejudicar na proteção.
Um par de caligae( sandálias de marcha)
Um par de caligae( sandálias de marcha)
uma túnica vermelha comum, uma bolsa de carga contendo alimentos para alguns dias, material para cozinhar, duas estacas(sudes murales),um tipo de cerca romana, uma pá e uma cesta de usos gerais.
As armas usadas eram:
O Gladio, uma espada com comprimento entre 50 e 55 cm, levada a direita da cintura de folha dupla.
O pilo, uma lança de cabo de madeira e ponta de ferro era usada para arremeço, prendia-se no escudo do adversario forçando-o a se livrar dele, ou caso o escudo fosse fraco o pilo o atravessava e atingia mortalmente o inimigo.
E o Pugio, uma pequena adaga.
Além do Legionários comuns existiam os Immunes, que eram soldados especializados em carpintaria, engenharia ou medicina. Eram treinados como qualquer outro Legionário e podiam ser usados em batalha se necessario fosse.
Eram mais bem pagos e não faziam atividades tão exastivas quanto os legionários comuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sem material impróprio e trollagem por favor.