domingo, 1 de maio de 2011

Agora nós podemos andar na poltrona móvel

Baumcuméquita? Então pessoal vocês já pensaram em ir para o trabalho, escola, faculdade em uma poltrona móvel ? Ah então esse carinha ai embaixo tornou isso possível, espero que gostem, valeu.


Chris McIntosh dirige sua invenção. (Foto: Divulgação)
Muitos sofrem com o trânsito das grandes cidades e mais ainda com a má prestação de serviço dos transportes públicos. Mas, comprar um carro ou moto está bastante além do orçamento de muitas pessoas. Alguns, entretanto, aproveitando-se de seus conhecimentos e pondo a mão na massa, não se deixaram ficar para trás e resolveram construir seu próprio meio de transporte.
Foi o caso do estudante Chris McIntosh. Chris enxergou uma simples poltrona reclinável não somente como um móvel confortável, mas, também, um veículo confortável. Resolveus motorizar seu antigo assento, e o resultado pode ser visto rodando pelas vias do campus da University of Southern Califórnia.
Ela é confortável. (Foto: Divulgação)
Na verdade, esta é o segundo modelo de cadeira motorizada feito por McIntosh. A primeira, de acordo com o inventor, não tinha tanta potência e movia-se à 15 mph (equivalente à 25 Km/h), e ele desejava maior velocidade em seu caminho à universidade. Para tanto, sua curiosa cadeira recebeu um acelerador de uma scooter, preso ao novo volante, que foi ligado ao sistema de controle de uma cadeira de rodas elétrica e que controla o motor e a troca de marchas.
Se você gostou da iniciativa de Chris McIntosh e deseja construir algo semelhante, o estudante dedicou 18 meses a esse projeto, além de ter gasto, em média US$1.000. Obviamente, esses valores flutuaram de acordo com seu grau de conhecimento e experiência neste campo. Boa sorte, e não deixe de enviar sua criação para nós.Foi preciso, ainda, moldar o veículo às normas de segurança e trânsito locais para que sua locomoção não ficasse ilegal. Em termos de conforto, a cadeira ambulante não possui sistema de suspensão, mas Chris minimizou esse incômodo ao preencher seu volume com pesos, o que também garantiu maior estabilidade ao veículo e fez com que, de acordo com Chris McIntosh, ele se tornasse fera em subir e descer morros e fazer curvas mais acentuadas, mesmo em alta velocidade.
A máquina. (Foto: Divulgação)
Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem material impróprio e trollagem por favor.