quarta-feira, 18 de maio de 2011

Review da saga Percy Jackson e os Olimpianos.

Baumcuméquita? Então pessoal eu e o Wesley resolvemos falar um pouco sobre uma grande obra literária, o livro Percy Jackson. A saga foi dividida em 5 livros (na primeira parte): 1º: O Ladrão de Raios; 2º Mar de Monstros; 3º A Maldição do Titã; 4º A Batalha do Labirinto e o 5º O Último Olimpiano.

Livro 1: O Ladrão de Raios

Tem um ritmo perfeito, com momentos eletrizantes seguindo-se uns aos outros como batimentos cardíacos, e um mistério atrás do outro. The New York Times.

Sinopse: Percy Jackson é só um dos muitos garotos que moram em Manhatan.
Mas ele deixa de ser só mais um quando passa a compartilhar um segredo incrível: os deuses gregos, supostamentes só mitos, existem mesmo, e residem não na Grécia , mas nos Estados Unidos da América. Então, quando Percy descobre que é filho de um desses deuses e está sendo acusado do roubo de uma arma olimpiana, ele tem de correr contra o tempo, somente com a ajuda de um sátiro e de uma semideusa, para provar a própia inocência e impedir uma iminente Terceira Guerra Mundial. (Por Wesley)






Livro 2: O Mar de Monstros
Em uma façanha digna de seus heróis, Riordan tramou uma sequência ainda mais atrente que O Ladrão de raios. Publishers Weekly.

Sinopse: Percy está de volta com mais uma aventura. Desta vez, Grover está em apuros, e seu amigo precisa ir ajuda-lo se quiser vê-lo vivo. Além disso, a árvore de Thalia é envenenada, e com isso as fronteiras do Acampamento Meio-Sangue enfraquecem, facilitando a entrada dos monstros mandados por Luke. A única chance que os semideuses tem reside em um artefato antigo, mas supostamente desaparecido. Percy e Annabeth saem em busca desse objeto quando eles parecem saber onde está. Entre carneiros e problemas de família ( inclusive um novo parente de Percy), os dois semideuses têm de partir
novamente em busca de seu amigo e do artefato, que em mãos erradas representará um grande perigo. (Por Wesley)



Livro 3: A Maldição do Titã.
Se você está familiarizado com esses personagens ancestrais vai ficar impressionado pelo modo
como Riordan os utiliza. Se não os conhece, esta será uma apresentação empolgante. The Guardian.


Sinopse: Nessa aventura, Percy, Thalia (filha de Zeus) e Annabeth estão indo atender ao chamado de Grover. O sátiro encontra dois semideuses indeterminados, e a tarefa do grupo é escoltá-los em segurança até o Acampamento Meio-Sangue. Porém, Luke também está interessado nessas duas crianças. Entre monstros e deuses Annabeth some, e uma nova ameaça à integridade do Olimpo aparece, obrigando a Percy e seus companheiros a resgatar a amiga e salvar a morada dos deuses - de novo. (Por Wesley)





Livro 4: A Batalha do Labirinto.
Chega de procurar por seu próximo herói: conheça Percy Jackson, escolhido por legiões de fãs. Kirkus Reviews.

Sinopse: As forças de Cronos estão cada vez maiores, e essas forças irão se dirigir contra o Acampamento Meio-Sangue, como Quíron supõe. As explorações de Clarise mostram que caminho pelo qual Luke quer conduzir suas tropas é o Labirinto de Dédalo, que se estende atualmente embaixo de várias cidades do Ocidente, usando o fio de Ariadne para se orientar. Quando se descobre uma porta para o Labirinto no coração do Acampamento, torna-se essencial achar o grande inventor Dédalo e convencê-lo a lhe dar o fio. Numa missão liderada por Annabeth, Grover, Percy e Tyson descem ao Labirinto em
busca da oficina do inventor, em busca de impedir um ataque fatal ao reduto dos heróis. (Por Wesley)


Livro 5: O Último Olimpiano.
Aventura em alta voltagem e impossível de largar. Booklist


Sinopse: Depois de Cronos se estabelecer em seu novo hospedeiro no Monte Otris, o grande ataque ao Olimpo se aproxima. Junto a isso, o décimo sexto aniversário de Percy se aproxima. E segundo a Grande Profecia, o menino terá, com essa idade, de tomar uma decisão que salvará ou destruirá a era dos deuses. Com a ajuda de Nico DiAngelo, Percy tem uma pequena esperança de vencer essa guerra. Num espetacular conflito entre heróis e partidários de Cronos, Manhattan se torna um campo de batalha, onde o seiscentésimo andar do Empire State Building, assim como o
mundo que conhecemos, está em jogo. (Por Wesley)


Livro extra: O Arquivo do Semideus.
Você irá se aventurar com informações novas e histórias emocionantes como nos outros livros. (Por Daniel)


Sinopse:Preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos, sobre o Acampamento Meio-Sangue, sobre os personagens, entrevistas com Connor e Travis Stoll, Clarise, Annabeth, Grover e Percy, também ter acesso a três novas histórias nunca vistas antes e muito mais. (Por Daniel)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem material impróprio e trollagem por favor.