terça-feira, 14 de junho de 2011

Nosso trovadorismo

Baumcuméquita? Então, venho aqui cumprindo uma obrigação de português, postando um poema feito por mim com base nos ensinamentos sobre trovadorismo. Para vocês terem uma base do que foi essa escola, podemos destacar uma temática com amores impossíveis, onde a mulher era extremamente exaltada, entre outras coisas. Aí está.

Minha

Tu nunca fostes minha
Ânsia demasiada eu tinha
Para ver teu sorriso aflorar
Gracioso como um coro de anjos a cantar
Tu já chegou a me querer?

Porque as estrelas reclamaram
Aquilo que os homens não acharam
Passeias no palco do firmamento
Ó musa do meu tormento,
Que nunca chegou a me querer.

Uma homenagem antes de ir
Um adeus para deixar de existir.
Leve para os céus o meu amor.
Vá, bela, e repouse nos braços do meu Senhor.
Eu nunca deixarei de te querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem material impróprio e trollagem por favor.