sábado, 18 de junho de 2011

Os mutantes são "First Class" - mas e o filme?

Baumcuméquita? Pois bem, aqui estou com mais um filme na mão e a missão de falar sobre ele para vocês. Se você gostou do meu último comentário, continue lendo e gostando. Se não gostou... leia também, vai que eu melhorei?? :P Aí está.

A vítima dessa vez é o filme "X-Men - First Class", que eu vi hoje com os outros integrantes do blog, o Daniel e o Luis. A história conta como o Professor Xavier e Magneto se encontram e de como já foram aliados antes de serem inimigos. Novos personagens também são inseridos na trama, e alguns que nós viremos a ver novamente no futuro da trama também surgem. Num tempo em que o fenômeno mutante está apenas nascendo no mundo, esse mundo está em época de guerra iminente. Porém, algumas pessoas parecem mover as peças desse conflito por trás dos panos... mas aí você terá de assistir pra saber quem são. Charles Xavier, Eric Lehnsherr e os precursores da escola para mutantes tão conhecida serão vistos desde seu passado até as implicações de serem o que são num mundo em vésperas de combate.


Eu gostei do filme. Foi bem esclarecedor sobre essa relação Charles - Erik que ninguém entendia muito bem. A inserção dos mutantes na história da época foi muito boa, dando um ar de realidade a tudo. Os efeitos tem grande qualidade, chamo atenção para a parte na qual uma corrente de âncora rasga um barco, que ficou muito legal. É entusiasmante e prende você ao que vai acontecer a seguir. Não sou um fã da saga, embora curta bastante; tenho todos os filmes lançados até agora. Sinceramente não fazia parte dos meus planos ver esse filme tão cedo, mas a oportunidade veio e me mostrou o quanto teria perdido se não tivesse visto. Por último, gostaria de destacar a ótima interpretação de Michael Fassbender (Magneto) , que soube, com o perdão do trocadilho, magnetizar o espectador e fazê-lo compartilhar de sua dor, seu ódio e seu desejo de vingança, e a de James McAvoy (Professor X), que retira aquela impressão do homem sério e sábio e deixa a de um homem inteligente também, mas muito mais engraçado e espirituoso.

Lembrando que isso é somente uma opinião. Pode deixar a sua também aqui em algum comentário, pois cada um tem a própria.

Veredicto da avaliação: Recomendado entusiasticamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem material impróprio e trollagem por favor.