terça-feira, 21 de junho de 2011

Paz a venda, mas quem a compra?

Baumcuméquita? Então pessoal, nós na aula de Ensino Religioso, decidimos fazer uma análise sobre o texto A Oração dos Desesperados. Espero que gostem e valeu. Obs: o título foi baseado no cd Peace Sells... But Who's Buying ? , e não queremos gerar controvérsias, pois é só um texto avaliativo e conscientizador.

Análise:

O homem desde sempre vive em guerra. Ele sempre teve a solução em suas mãos, mas, nunca fez sua parte. Hoje em dia, reclama e reclama, sempre culpando seus líderes e outras pessoas, mas muitas vezes o problema é ele mesmo. O "conflito" atual é o racismo o preconceito e todas as pessoas que estão fora de um padrão determinado "normal". Isso gera exclusão e revolta nas pessoas, como pode ser lido no texto "Oração dos desesperados". Hoje em dia as pessoas que sofrem preconceito, muitas vezes ficam caladas e ninguém procura oferecer apoio, mas elas procuram desabafar, por músicas e textos, como podemos ver no poema "Oração dos desesperados", que representa o "grito" de uma sociedade que se sente desprezadaou excluída. Existem muitas organizações destinadas a esse grupo, porém poucas pessoas estão dispostas a ajudar, e o principal pensamento que torna esse mundo tão miserável é " Deixa que o outro faz". Se duas pessoas pensam isso, quem vai fazer? Agora, imagine 80% da população com condições de ajudar pensando isso. O mundo hoje é individualista, não tem mais a palavra nós , só escutamos eu, eu, eu, eu e mais eu, além disso somos capitalistas que sempre pensa em dinheiro e mais dinheiro. Quem não tem é excluído. Empresas tem preconceito na hora de contratar um negro, mas faz campanha a favor dele, mas não o contrata. Isso nos leva ao título, a paz é muito simples de ser atingida, mas o ser humano não se interessa por ela. O humano quer poder, luxo e conforto, e não quer dividir e nem ajudar outros. Qual a diferença entre um negro, branco, rosa, amarelo ? Nenhuma, apenas a cor. Não existe preconceito com cães e gatos negros, então, por que existe com humanos ?

Junte-se a nós e a nossa campanha "Paz a venda, mas quem a compra?". Mude o mundo, vamos batalhar para um planeta sem preconceito e violência.







Texto por: Daniel, João Pedro, Wesley e Luis Flávio.
Imagem: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem material impróprio e trollagem por favor.